sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Acampamento de Jovens e Adolescentes 2010

“Vossos jovens terão visões, quando derramar do meu Espírito.” Joel 2:28

Querido irmão, quero dividir com você um pouco do que aconteceu no acampamento de jovens da IBE – Recanto das Emas, na chácara Ebenézer, nos dias 05,06 e 07 de novembro de 2010.
Nestes três dias, vivenciamos Deus suprir todas as nossas expectativas, e se tivesse que resumir em poucas palavras diria: cumpriu I Co 2:9 "as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”
A abertura foi feita na sexta-feira à noite, sabe como é acampamento né! Os participantes chegam eufóricos, cheios de expectativas; e creio que todos saíram certos que Deus agiu de forma sobrenatural em nosso meio.
O louvor foi ministrado pela equipe de louvor Comunidade Evangélica Ministério Mundial durante todo o evento e foi um derramar da presença do Espírito Santo nas ministrações. A palavra deste dia foi ministrada por mim, Aéliton (líder dos jovens), em Jeremias 1:6a9, demonstrando que Jeremias temeu em exercer o ministério de profeta e por um momento tentou resistir, porque era para ele ser sacerdote devido sua linhagem, mas Deus tinham outros planos para a vida dele. Por isso, o chamou para fazer um concerto com o Senhor. Sendo, apenas necessário que ele ficasse totalmente dependente do Senhor, porque o povo da época estava vivendo um evangelho corrompido “relaxadamente”. A palavra trouxe confronto à forma relaxada dos jovens de levar a vida, nos levando a uma reflexão sobre o compromisso que Jeremias teve com Deus. E, se cada um ali sentisse essa necessidade que fizesse um concerto individual no meio do coletivo, para Deus derramar o Espírito Dele sobre nós. Contrastamos que hoje somos livres porque Jesus, conforme Isaías 53:5“foi o castigo que nos traz a paz, e pela suas pisaduras fomos sarados”. Lá na agonia da cruz Ele estava consumando nossa vitória e dizendo “O véu do templo se rasgou”.
No sábado pela manhã, Deus fez maravilhas. Tivemos a preparação para a palavra com louvor e adoração e o Pastor Otávio Cavalcanti ministrou em Daniel 5:12a13, onde mostra, que o homem que se separa para servir a Deus tem um Espírito diferenciado, Daniel conseguiu interpretar a visão do rei Belsazar devido não ter se compactuado no meio em que vivia, não se alimentando dos manjares do rei. Você está disposto a renunciar aos prazeres do mundo, como fez Daniel? Se estiver, tenha coragem e saia da zona de conforto, visto que em provérbios 24:3 diz: “com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma”, pois a sabedoria diferenciada vem do céu. Foi feito um momento de confronto com tais perguntas: O que as pessoas têm ouvido a teu respeito? Você ainda é o mesmo? E sua comunhão ainda é a mesma? Veja bem! Não basta ter sido, o que importa é continuar o mesmo, ou seja, o servo dependente de Cristo até o fim.
A noite, creio eu, que o Senhor do céu viu o povo preparado para derramar o Espírito Santo e deu uma palavra ao irmão Thiago Padre (Líder dos Adolescentes) sobre “batismo com o Espírito Santo” dividida em três fase: Êxodo 28:3 “vestes santas, para santificar a vida de Arão”, Deus mandou fazerem vestes a Arão para santificá-lo para que administra-se o seu chamado. Veste significa estado do homem. Portanto vestes santas, homens em santificação. Na segunda fase, Êxodo 30:30, Deus manda ungir Arão e filhos e seriam santificados,pois a unção purifica de todo o pecado, e na terceira fase vimos Mateus 3:11, onde João Batista diz que batiza com água para arrependimento, mas Jesus através do Espírito Santo batizaria com fogo para nos tornarmos um no espírito com Ele. Nesta hora, o pregador fez um ato profético através de uma encenação. Usou veste branca no jovem, Luan, e simbolizou o derramamento do Espírito Santo sobre o jovem de vestes limpas, por meio de uma botija de azeite, e a igreja entendeu a mensagem ministrada. Sendo, derramado sobre nós de forma sobrenatural o Espírito Santo. Aí, depois de quase 1 hora: adorando, sendo batizado com línguas estranhas e muito poder de Deus, foi feito um desafio pregador para subirmos ao monte do jeito que ali estávamos, e assim fizemos (o que me chamou mais atenção foi que na subida a presença do Senhor era tão real em nosso meio, que ninguém conseguia conversar com ninguém, só com Deus e lá sobre o monte Deus continuou o mover sobre a igreja que subiu em massa.
E para complementar! A festa encerrou domingo pela manhã com o banquete da ceia do Senhor. Tivemos um louvor de 1h e 30min de adoração que não sei se o céu desceu ou se a igreja subiu, mas sei que aquele lugar estava cheio do poder de Deus. A irmã Leni (que é a “maizona” da juventude) trouxe a palavra em Gênesis 18:23a33, onde Abraão intercede junto a Deus pelo povo de Sodoma e Gomorra, pois estavam cometendo todas as praticas de pecado que se podia imaginar. E ele clama para que se achasse 50 justos, depois 40, até chegar a 10, Deus poupasse a terra e o Senhor respondeu que Sim, pouparia. Pois o sacrifício de Cristo na cruz possibilitou que um só justo seja salvo. Neste momento, foi indagado que como estávamos na mesa do Senhor deveríamos refletir no texto de II Timóteo 3:4 onde diz que, haveria nos últimos dias homens amantes de si mesmo, devido aos tempos difíceis e nós, individualmente, deveríamos examinar como estaria o nosso coração, porque ainda era possível fazer conserto. A ceia foi ministrada com um momento de comunhão, um servia o outro e esperava pelo outro, de forma que todos foram servidos. Neste instante experimentamos um mover de Deus sobre nós, por meio do pão, que simboliza o Corpo e do cálice que simboliza o sangue de Cristo.
Quero dizer, que vi Deus derramar uma porção do Espírito Santo naquele lugar de forma poderosa durante três dias. E você que não foi, mas ficou com “água na boca”. Quero te desafiar a estar conosco no próximo para sentir o fluir do Senhor sobre nós, então fique ligado e até lá.
Um forte abraço!


Aéliton Cerqueira de Araújo
Líder dos Jovens IBE Recanto

2 comentários. Deixe seu comentário aqui!:

  1. realmente sentir isso e mais um pouco neste acampamento. sabado pela manha marcou minha vida . fiz um compromisso com Deus naquele lugar

    ResponderExcluir
  2. Foi algo como no tabernaculo no antigo testamento.

    ResponderExcluir