Creio que cada cristão precisa entender que quando uma pessoa se converte, a mudança é por dentro e não por fora, a CARNE não muda; ela continua querendo os prazeres transitórios do pecado.
“preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado;” Hb. 11:25
A nossa carne continua amando o mundo, o pecado. Ela nunca quer as coisas de DEUS. O viver fazendo a vontade da carne é separação de DEUS. O Apostolo Paulo deixa isso bem claro em “Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar” Rm. 8:7, veja que ele diz que a carne não se sujeita a DEUS, porque ela sempre quer o contrário da lei de DEUS, a lei que opera na carne é a lei do pecado e da morte.
Seu maior desafio não é vencer o diabo. Ele já foi vencido por JESUS lá na cruz “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” Cl:2:14,15. Mas creio que o nosso maior desafio é vencer a nós mesmos, ou seja dominar sobre nossa carne. Isso só possível se entendermos que a vida cristã é vivida no espírito, quando eu e você recebemos JESUS a vida dele entrou em nós, não a vida carnal mas a vida espiritual, ele enviou a vida dele pra dentro de nós, aí passamos a ter a sua vida “E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;” Cl:2:13. Essa vida que agora temos tem que ser alimentada diariamente. Como? “Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” MT:4:4. Hoje o nosso espírito se alimenta da palavra de DEUS, mas a nossa carne continua a querer o pecado como alimento. O que devo fazer? “Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.” Rm. 8:13, creio que aqui está a saída: mortificar a carne através de práticas espirituais tais como: JEJUM, ORAÇAO EM LINGUAS, MEDITAÇAO NA PALAVRA, CONFISSSAO DA PALAVRA, ADORAÇÃO.
Mesmo vivendo essas práticas a nossa alma tenta nos enganar através das emoções. O que fazer? a nossa alma precisa ser restaurada pela palavra de DEUS. “A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.” Sl. 19:7. Quando você medita na palavra a sua alma (emoções, sentimentos, vontade, desejos) se conforma com a palavra de DEUS, ou seja, ela começa a agir de acordo com a palavra de DEUS, aleluia.
Seu servo no evangelho, Pr. Geraldo Nascimento
0 comentários. Deixe seu comentário aqui!:
Postar um comentário