terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vale a pena guardar o que tens.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ap. 3:11

Nestes dias, vimos cumprir a palavra de I Coríntios 2:9 “as coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam”. Você pode está se perguntando por quê? É por que Deus manifestou da sua Glória em nosso meio, foram cinco dias de muito poder e unção, através da doce presença do Espírito Santo neste congresso com o tema: VAI VALER A PENA GUARDAR O QUE TENS, as mensagens ministradas foram como que engrenagem se encaixando uma na outra, desde 1º dia (quarta-feira) até o ápice de domingo à noite aí vemos que não tinha como ser coisa do homem, mais que veio de Deus.

Tentarei resumir, no meu ponto de vista, o que aconteceu para você que esteve conosco um dos dias possa sentir-se abraçado pela presença do Espírito Santo ao ler esta narrativa, e você que não pode estar conosco saiba que Deus ainda esta se manifestando em nosso meio nos dias de hoje.

Na quarta-feira (25/08) esteve conosco o Willian Guilherme ministrando o louvor de adoração ao Senhor e preparando a igreja para a palavra ministrada pelo pastor Fábio Botelho (IBE Valparaíso), em apocalipse 21:1a7 onde Deus trouxe à palavra Rhema, que vale a pena me comportar como NOIVA ATAVIADA (adornada) a espera do noivo, porque Jesus voltará para busca uma noiva que o espera e guarda o que tens (Mt 24:31). Vimos ainda, Deus falando no verso 4 de Apocalipse 21 para a igreja continuar trabalhando e lutando, pois o noivo enxugará toda a lágrima.

Na segunda noite (26/08) tivemos a manifestação do Senhor no meio da igreja através da adoração com o louvor local e a palavra transmitida pelo pastor Arley Lima (IBE Guará), em Eclesiastes 1:1-2 mostrando que Salomão teve toda riqueza, e mesmo assim, viu vaidade em tudo e preferiu ter comunhão com Deus, ao ponto de dizer “vaidade de vaidades, tudo é vaidade”. Fomos confrontados sobre dois estilos de vida: o transformado e o deformado, neste em Gênesis 1:2 a pessoa é sem forma, carente de amigo, sem paz e vazio de alma, pois lhe falta Jesus no coração; já naquele a pessoa procura santificar-se se separando dos prazeres do mundo, servindo ao Senhor. Deus viu estas características na vida de Salomão, então vale à pena guardar o caráter de Cristo em seu coração.

Na sexta-feira (27/08) o grupo de teatro “KODESH” encenou sobre o tema com propriedade e contamos com a presença do Luiz Cláudio – RJ adorando ao Deus todo poderoso e abrindo o caminho para a palavra que foi ministrada pelo pastor Otávio Cavalcanti – DF, em Mateus 6:19-21, a mensagem falou que devemos manter a esperança no Senhor, independente das circunstâncias que vivemos neste mundo, pois não somos daqui (Isaias 65:17) diz que existe um novo céu para a sua noiva. Trouxe um exemplo em Lucas 18:18-31 sobre o jovem rico que tinha no coração apego pela riqueza e Jesus estava o ensinando a se esvaziar do que a traça e a ferrugem consomem para ser cheio do fruto do espírito; não podemos perder o caráter de Cristo para não trocar a nossa salvação pela riqueza deste mundo.

No sábado (28/08) esteve conosco o grupo do Ouvir e Crer – GO, ministrando o louvor e a palavra com o pastor Geraldo Nascimento, em Lucas 10:38-42, vimos sobre a personalidade do crente natural e sobrenatural. Marta andava distraída em muitos serviços, este é o crente natural que se confunde em meio à multidão. Ela não estava atenta a Jesus por causa dos afazeres da casa, portanto deixava de ouvir o que Jesus ensinava. Em contrapartida, Maria, que figura o crente sobrenatural escolheu a melhor parte: FICAR AOS PÉS DE JESUS, adorando hora após hora. Vale a pena ficar aos pés de Jesus, pois a vida que ele colocou em você é eterna e ninguém pode tirá-la.

No domingo (29/08), Deus se revelou em dose dupla na Escola Bíblica Dominical – EBD, o pastor Geraldo trouxe um estudo sobre crente imaturo e o crente maduro em Lucas 2:40, 46-49 e 52. O Imaturo é o crente menino de I coríntios 13:11 que se magoa e se fere facilmente e não dá liberdade ao Espírito Santo de tratar a sua ferida. Já o maduro no espírito deixa de fazer coisas de menino conforme Lucas 2:40 para ser imitador de Cristo que crescia na estatura, graça e conhecimento que o fez se tornar maduro. O grupo de dança “IDE COM DANÇA” viveu este versículo na adoração que fizeram ao Senhor.

E a noite, Deus lá do seu trono olhava para nós e pensava: pronto! O povo está preparado para receber a visitação do meu Espírito Santo, porque eu já liberei a palavra que cura, liberta e transforma; e aí o Espírito Santo veio através da adoração e visitou a sua noiva de forma sobrenatural.

Foi isso que eu vi e senti acontecer durante esses cinco dias de congresso de Jovens da IBE – Recanto das Emas. Só resta encerrar agradecendo a todos que contribuíram para o planejamento e realização deste evento que ficará marcado pelo tema VALE A PENA GUARDAR O QUE TENS, Apocalipse 3:11.


Por Aéliton Cerqueira de Araújo
Líder de jovens – IBE Recanto

0 comentários. Deixe seu comentário aqui!:

Postar um comentário