"Deus é espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." Jo. 4:24
No texto acima vemos a importância da adoração. Mas, o que é adorar? Venerar, prestar culto, contudo, existe um significado que chama muita atenção "amar extremamente", ou seja, entregar-se, render. O apóstolo Paulo afirmou que a verdadeira adoração é aquela se oferece a Deus pelo Espírito, não confiando na carne, mas gloriando-se em Cristo Jesus (Fil. 3:3).
A adoração em espírito e em verdade exige temor de Deus: "Tendo, pois ó amados, tais promessas, purifiquemos-nos de toda impureza, tanto da carne, como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor do Senhor".
Adorar implica em peneirar valores, ou seja, andar conforme os ensinamentos bíblicos, baseados na Palavra de Deus. Adorar ainda implica em servir, em prestar reverência, etc.
Jesus está à procura de verdadeiros adoradores, aqueles que entregam o seu caminho ao Senhor, adoram a Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode oferecer.
O verdadeiro adorador não é aquele que possui todos os dons e talentos, mas é aquele que tem um coração novo, disponível, ungido, sensível, obediente, inspirado à voz do Mestre. Ele está preocupado em mostrar primeiro a vida, depois as obras. Somente quem foi transformado em filho de Deus, pelo poder regenerador da Palavra, é que consegue adorar ao Senhor verdadeiramente. Foi o caso da mulher samaritana, ela teve uma experiência com o Rei dos Reis, e só depois entendeu o verdadeiro significado da adoração.
Quando você decide ser um adorador e deseja viver essa vida de adoração, então a sua vida começa a ser transformada e transforma tudo ao seu derredor. Um adorador é quem promove a presença de Deus a onde quer que esteja.
Neste mundo conturbado, egoísta, Deus está à procura de homens, mulheres, jovens e crianças que O adorem de todo coração, que não se envergonhem do Senhor, pelo contrário, mas gritem para o mundo ouvir: nós somos a geração daqueles que adoram o Pai em espírito e em verdade.
Pr. Jeová de Aquino
Pastor-Presidente
Igreja Batista Ebenézer
Fonte: Portal Ebenézer
0 comentários. Deixe seu comentário aqui!:
Postar um comentário