segunda-feira, 23 de março de 2009

Vivendo o impossível na família

Ao regressar Jesus, a multidão o recebeu com alegria, porque todos o estavam esperando. Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa. Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte. Enquanto ele ia, as multidões o apertavam. Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com os médicos todos os seus haveres],... Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre. Lucas 8:40-43 e 49


Jesus corresponde e se manifesta de forma positiva diante de um estimulo negativo. Vs. 50.

Você quer viver um milagre na sua vida? Você já reparou que Deus tem sempre uma palavra de ânimo, Ele não quer ver ninguém desanimado.

Jairo necessitava viver um milagre na vida da sua filha que homem nenhum podia fazer nada.

O que precisamos fazer? Jairo era um príncipe da sinagoga. Sua filha não tinha mais jeito, foi a notícia que ele recebeu. Jairo vai ter com Jesus e o adora.

1ª coisa que você tem que fazer é achar tempo para adorar a Jesus. (vs. 41 e 52).

Quando glorifico a Deus estou dizendo que sei que Ele é poderoso. A adoração é a primeira chave que vai abrir a porta do impossível para você. Esqueça o seu problema, esqueça o que você não conseguiu porque Ele é poderoso para fazer tudo.

2ª coisa que você tem que fazer é ser menos religioso. Ser autêntico, ter atitude sincera.

Jairo era príncipe da sinagoga dos judeus e não se importou com o que os outros iriam dizer. Louve, adore, pule... Não fique sentado, Jesus está vivo, glorifique-o, fique à vontade na presença de Deus. Seja autêntico, você é livre, queira Deus, não se preocupe com o que vão pensar. Você pode ter problemas, mas os problemas é que não podem ter você. Você está na presença de Deus. Ele muda a sua sorte. Jairo tomou uma decisão. Ele tomou as rédeas da situação. O problema diz: não ore, vá ao cinema, não vá à igreja. Não deixe o problema te dominar. Jairo não se deixou levar pelo povo, não se levou pelo não tem jeito, tome as rédeas.

Tem um detalhe importante a destacar: Jairo tinha uma mulher muito feliz, porque era um homem que agia, era o cabeça. Eva comeu o fruto não aconteceu nada, Adão comeu e começou o problema porque ele era o cabeça. O homem tem que dar segurança, tomar atitude. Jairo foi até Jesus. Você quer viver o impossível?

Jairo não caiu em depressão, não se escondeu dentro da caverna... Não recuou diante da batalha, quando você recua o problema fica maior. Jairo foi falar com o maior, com o que é maior do que o problema; quem tem a última palavra em sua vida é Deus.

Jairo foi falar com o dono da vida. Vs. 49. Disseram não incomodem Jesus, não adianta nada orar, fazer campanha, não vai para a igreja. E pior é que esse camarada que disse isso fez discípulos. Faça uma escolha, quem é que vai dar direção para a sua vida? Você pode querer desistir porque está na trigésima campanha e nada aconteceu, só que quando Jesus te abençoar, Ele não vai contar de um a trinta, Ele vai derramar tudo de uma vez. Busque, persevere, não descanse, continue. Jesus diz: não tema crê somente. Há duas razões porque Deus demora: uma é porque Ele está trabalhando, provando você. E a outra é porque é porque o Ele está preparando é algo muito melhor do que você imagina.

3ª coisa que você precisa fazer é ter fé.

Jairo fez a opção de acreditar no sobrenatural. Você precisa decidir ouvir a voz do Espírito Santo, senão você pode se arrepender depois. Jairo teve que fazer uma escolha. O que você está olhando a circunstância ou o que Jesus diz? Deus é o Deus para todos os momentos e não só por alguns minutos. Se Jairo tivesse dado ouvido àqueles homens e fosse prantear os seus desafios, ele teria ficado com o seu problema. Não fique com o problema. Se levante. Saia desta. Vá seguir àquele que sara, cura, aquele que é poderoso.

Jesus disse: não tema crê somente. Jesus estava dizendo, não deixe suas emoções tomarem o controle. Vêm os medos, as dúvidas, cansaço... Qual a visão que você tem de Deus. Que Ele está sentado, velho?... não deixe as emoções controlarem você. Deus está vibrando quando você vai a luta. Não deixe as emoções assumirem o controle, o medo entra você começa a ver só as suas limitações. Você é príncipe e princesa de Deus, queira o diabo ou não.

4ª coisa que você precisa fazer é estar disposto a renunciar – abrir mão – coisas velhas, fora.

Quando Jesus chega na casa de Jairo faz coisas estranhas. Quando você quer ver o milagre você precisa tirar certas coisas da sua vida. Vs. 51. Jesus mandou que todos saíssem. Às vezes tem coisas na nossa vida que só atrapalham, e tem que ser tiradas. Às vezes dizemos coisas e fazemos que não atraem, mas afastam Deus da nossa casa e do nosso coração. Não precisamos nos preocupar em melindrar ninguém, não podemos é magoar o nosso salvador. Não permita más conversações, não atraia maldição, mas atraia os milagres. Jesus disse: levanta-te e a alegria voltou àquela casa, porque aconteceu o milagre. Você tem o Senhor que é poderoso para fazer milagres. Você está na Casa de Deus, está associando sua fé para que o milagre aconteça. Existem momentos que você precisa se associar com Pedro, Tiago e João.

Jairo foi até Jesus para adorá-lo. Pôs sua religião de lado porque precisava de um milagre. Fique à vontade na sua presença, é só você e Ele. Ele tem o milagre que você precisa.



Por Magno Abraão
Pastor da IBE – Rec. da Emas

0 comentários. Deixe seu comentário aqui!:

Postar um comentário