Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele
que é a cabeça, Cristo? Ef. 4:15
O objetivo do Pai é que cresçamos em tudo, que amadureçamos e desenvolvamos características inerentes àqueles que buscam ter uma experiência de crescimento e desenvolvimento espiritual. O desenvolvimento ou crescimento espiritual exige compromisso, não é automático. O processo de se tornar semelhante a Cristo começa com uma decisão: Fomos chamados e dissemos SIM ao chamado, a partir daí passamos a segui-Lo de forma que cada dia temos experiências que nos farão crescer como discípulos.
Crescer significa deixar algumas atitudes e adquirirmos outras, estas atitudes demonstrarão o nosso estágio de crescimento. Assim como uma criança deixa alguns hábitos ao crescer, da mesma forma deve ser aquele que escolheu tornar-se semelhante a Cristo.
Para crescermos saudáveis é necessária uma alimentação adequada, uma dose de exercícios físicos, além de outros fatores. Na vida espiritual não é diferente, precisamos nos alimentar da Palavra de Deus, ela nos fortalece e nos dá vigor espiritual. A falta do alimento pode nos dá anorexia, nos tornar raquíticos e subnutridos; precisamos exercitar a fé, o amor ao próximo, a unidade, a oração. Todos estes exercícios e muitos outros nos farão crescer.
Fomos chamados para crescer e não para permanecermos "meninos" espirituais, por isso já disse o profeta Oséias: "cresçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Os. 6:3a).
Crescimento exige renovação da mente, exige escolhas que nem sempre nos agradarão, às vezes queremos ser levados no colo como crianças; às vezes damos birras de meninos, às vezes demonstramos egoísmo e atitudes infantis. Quando crescemos nossas atitudes mudam e nos tornamos um instrumento usado por Deus para ajudarmos àqueles que estão em fase de crescimento. CRESÇAMOS até chegar à estatura de varão perfeito (Ef. 4:13). Deus conta conosco para juntos crescermos em amor, em fé, enfim, para CRESCERMOS NA UNIDADE DO ESPIRITO.
Pr. Jeová de Aquino
Ministério Batista Ebenézer
Fonte: www.ebenezer.com.br
0 comentários. Deixe seu comentário aqui!:
Postar um comentário