segunda-feira, 5 de setembro de 2011

JESUS NO LUGAR SUPREMO


Deus… a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas. Hebreus 1:1-3

O texto acima apresenta o resumo da obra do Senhor Jesus:

Ele fez o mundo. Sem Ele nada do que existe teria saído à luz. Nossa admiração transborda quando entendemos algo dessa criação, quer seja o infinitamente pequeno ou o infinitamente grande, em sua incrível complexidade e precisão.

Por Si mesmo, fez a purificação de nossos pecados. O Senhor Jesus tomou a forma de homem para vir a este mundo como porta-voz de Deus. Ele Se tornou nosso substituto ao receber sobre Si o castigo de Deus por causa de nossos pecados .

Sentou-Se à destra da Majestade nas alturas. Como conseqüência da obra perfeitamente concluída, Deus lhe deu o título de Filho e Herdeiro. Claro que já possuía a glória de ser Filho de Deus “antes que o mundo existisse” (João 17:5). A essa glória se soma a que Ele adquiriu como homem perfeito, tendo levado a cabo a purificação de nossos pecados.

O começo da epístola aos Hebreus nos dá a mais alta idéia da honra que o Senhor Jesus tem agora e da satisfação de Deus acerca dAquele que O glorificou totalmente.

0 comentários. Deixe seu comentário aqui!:

Postar um comentário